Partidos definem nomes em convenções no estado

Diretórios confirmam candidatos a deputado da região para a eleição deste ano.

O fim de semana será de definições de candidaturas para a maioria dos partidos da região. PSDB, DEM, PDT e PMDB decidem, em sua convenções estaduais, entre este sábado e domingo, os candidatos da região à Assembleia e Câmara Federal.

O primeiro a decidir as candidaturas para o estado é o PDT que se reúne neste sábado a partir das 9h na Assembleia Legislativa.

O partido deve confirmar o ex-prefeito de Rio Preto Manoel Antunes e o deputado federal João Dado no pleito à Câmara.

Apesar das especulações, Mané nega possibilidade de ser candidato a vice na chapa de Aloisio Mercadante (PT) que disputa o governo do Estado.

“Sou candidato a deputado federal e dobro com o petista João Paulo Rillo”, afirma o ex-prefeito.

Neste domingo às 9h é a vez de o PMDB confirmar o ex-prefeito de Rio Preto Edinho Araújo e Itamar Borges, ex-prefeito de Santa Fé, como candidatos à presidência 2018.

“Não vamos lançar candidatos a deputado estadual”, adiantou o presidente do partido em Rio Preto, Marcelo Figueiredo.

Também em São Paulo, o deputado estadual Vaz de Lima, de Rio Preto, e Geraldo Vinholi, de Catanduva,  devem ser os indicados da região a disputar vaga na Câmara e Assembleia pelo PSDB.

O rio-pretense Clóvis Chaves e Carlão Pignatari, ex-prefeito de Votuporanga, também devem ter candidaturas homologadas deputado a estadual entre os tucanos.

Ao mesmo tempo, na Assembleia Legislativa, o DEM homologa as candidaturas do partido.

Rodrigo Garcia deve ser confirmado como candidato a deputado federal. Rio Preto vai ter outro candidato pelo DEM, o ex-diretor regional da Ciesp Luiz Fernando Lucas sai a estadual.

Outro nome dado como certo no partido na disputa por cadeira na Assembleia Legislativa é o atual vice-prefeito de Catanduva, Roberto Cacciari.

Prazo termina no final do mês

Outros cinco partidos ainda vão definir até o dia 30, data limite para registro das candidaturas, os nomes que vão concorrer às eleições deste ano.

PT, PV, PPS, PSB e PTB, ainda vão realizar convenções estaduais para homologar os nomes dos candidatos.

No PSB, o ex-secretário de Planejamento Orlando Bolçone e o vereador Nelson Ohno vão disputar vaga na Assembleia. O partido ainda não definiu data para a convenção.

O PT, que reúne seus correligionários no dia 26, deve indicar João Paulo Rillo, de Rio Preto, e Beth Sahão, de Catanduva, para a Assembleia, enquanto o catanduvense Félix Sahão e Ronaldo José Besciani tentam vaga na Câmara. O PTB, Alexadre Costa é candidato a federal e Amelito Fidelis, a estudual.

Deixe um comentário