Recurso restrito intranet

A internet é o mecanismo de comunicação que atualmente faz as empresas de qualquer segmento conseguir se organizar. É por meio da rede mundial de computadores que milhares de pessoas consegue fazer reuniões, debater ideias e melhorias para o dia a dia de uma empresa.

Quando esse sistema de apoio aos trabalhadores só pode ser acessado internamente na empresa o nome que se dá é intranet. Intranet Sesi – Portal Online e muito mais sobre esse meio de trabalho que está tão presente nas empresas atualmente, confira a seguir:

A intranet é um recurso restrito a pessoas que tem em comum o vínculo com a empresa administradora ou proprietária do sistema, para que facilite o compartilhamento de ideias. A intranet Sesi não é diferente e ajuda professores, profissionais da área administrativa e alunos do sistema S de ensino a terem acesso a informações essenciais para o seu dia a dia.

Além do Sesi, há outras instituições que fazem uso dessa ferramenta. O Ministério Público Federal é um deles, o Intranet MPF é utilizado para organização e resolução dos problemas do MPF.

Intranet Sesi portal online

O acesso à intranet Sesi é feito por meio de um portal online, que pode ser acessado pela pessoa em qualquer lugar do Brasil. Basta ter um equipamento com acesso à internet, como por exemplo um tablet, um celular ou um computador. É claro que o equipamento precisa ter o mínimo de condições de navegabilidade para que o sistema da intranet do Sesi funcione muito bem, com tudo que é necessário para que as pessoas consigam navegar sem entraves.

Os benefícios de ter acesso a um sistema desse são impares, pois permite uma organização e um compartilhamento de regras internas e informações que são restritas a quem participa de alguma forma do Sesi, seja como profissional ou como estudante.

Através desse sistema você tem boletins internos informativos, atualizações em primeira mão de mudanças do regimento interno de trabalho e, para os estudantes, existem um acesso ao material de estudo que é necessário para ter um bom desempenho acadêmico. Mas isso é de uso restrito e não é permito sair divulgando as informações abertamente na internet.

Intranet Sesi Acesso Restrito

Por meio do sistema da Intranet as pessoas que fazem parte do sistema de educação Sesi acabam tendo acesso a informações confidenciais, de alguma forma, que não são abertas a qualquer um que use a internet. Por isso, sempre é feito um cadastro com um nome de usuário e senha de acesso. Somente munido dessas informações é que a pessoa conseguirá acessar ao sistema restrito da empresa e ver os dados disponibilizados para o seu perfil.

Os alunos do Sesi, por exemplo, têm acesso a informações de notas, avaliações, provas e materiais ligados ao seu estudo. Já os profissionais terão acesso a dados ligados as suas funções e departamentos dentro do Sesi, podendo assim fazer uso de informações ligadas ao seu cargo e departamento.

Porém, cada unidade do Sesi usa um sistema de intranet adequado a sua localidade, cidade e estado. O link correto para a unidade Sesi que você faz parte será disponibilizado pela diretoria do estabelecimento. Quem caso de dúvidas procure a secretaria do Sesi que estuda ou fale com a administração da escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *